Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
{VidaLouca } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{quarta-feira, dezembro 27, 2006}

 
O pior de uma dor é não saber o que fazer dela
Não é a dor que dói. É o que nela mora sem outro lugar para ficar.
Algo que nem se sabe o que é, mas que insiste em ser dentro de você...
Não sabemos onde pôr a dor, nem onde ela nos porá.

A dor, nós a causamos.
Trouxemos nosso ser até esse momento em que doemos.

E que doa para o bem, como pede a religião,
E que doa para nunca mais, como talvez se devesse pedir.
E como peço quase aflita, me dando conta de que outra dor virá;
E que nunca se aprende a doer;
E que é sempre uma nova dor.

Se eu dôo agora, pelo menos sei que até então o que vivia não era dor.
Talvez fosse até felicidade...

++++++++++++++++++

RXPTO ? um código secreto de mim ainda não desvendado.
Essa que sou eu,
sem saber como ser o ser que sou.
Que se é sem ser,
sendo do jeito que soube saber.
Saber saber.
Temos que aprender o saber.
Aprender a saber
Apreender o saber.

Ao menos me percebo em mim.

++++

E vou doendo como quem finge fazer poesia
Falando comigo o que insisto em ouvir nesse silêncio
Silêncio que me dá até uma paz de que nada disso existe
Nem a tal da dor

E agora respiro feliz
Me sentindo dizer
Me encontrando em mim
Encontrando em mim
O lugar certo de se colocar a dor

E ela já se foi.
Descansa sem nome
no banco das próximas poesias

De que jeito nem sei

Não se precisa entender nada
Basta viver


++++++++++++++

(Outro que doía sem sentir disse isso: "Meditação não é o que você pensa".)

Assim se acha o que é
Onde vive o que se esconde de tão vívido que é
Está no todo
Impregna o todo do que ele é
Ele, o que supera o todo.
O último
O maior
O que mede o maior.


+++++++

Eu dôo bonito.

++++++


Hora de dar a descarga:
CHRRRRRRUMMMMM

posted by me 27.12.06

hits. |
spacer
hits. superannuation
superannuation Counter